quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Amigas amigas, garotos à parte.

Bom, eu estou passando por isso, e não é muito fácil, mas não é impossível conciliar as duas coisas.
Primeiramente, se você for a amiga afetada, tente conversar com a sua amiga sobre isso. O diálogo resolve quase tudo.
Se você for a amiga que está deixando as amigas de lado, pare e pense: e se fosse com você? Você certamente não iria gostar de ser substituída por um namorado não é? Muitas vezes, você pode achar que é inveja da sua amiga por você ter um namorado e ela não, mas não é bem assim. Ás vezes, a gente tem que saber conciliar amizade com paixão.
Olha, o garoto não vai fugir de você, não vai gostar menos de você por você tentar dar atenção pras suas amigas também. Se isso acontecer, caia fora, esse garoto não te merece.
Do mesmo jeito que ele também não vai deixar os amigos dele de lado, você não precisa deixar as suas né?
Se vocês não estudam juntos (estudam em escolas diferentes ou em turnos diferentes), passe o tempo na escola, tentando ao máximo, não falar muito dele, e não ficar trocando sms durante a aula (SENTIU A INDIRETA B.?), porque realmente não vai ficar um clima muito legal entre você e suas amigas. Tente saber o que elas andam fazendo no tempo que você não está com elas, pergunte sobre os seus rolos/paqueras, tente não ficar comparando seu namorado a ninguém, não fique fazendo inveja nelas falando das coisas bonitas que ele te diz, ao menos que elas te perguntem, mas mesmo assim, perguntem a elas também sobre o que ela e o paquera dela andam conversando, e assim, ninguém sai prejudicado.
Outro fator que atrapalha muito isso é um diálogo parecido com esse:
Namorado: Amor, vamos sair esse sábado?
Namorada: Esse sábado eu marquei de ir ao cinema com as minhas amigas...
Namorado: Ah, desmarca, com elas você passa tanto tempo...
Namorada: É mesmo né amor...
NÃO É PRA SER ASSIM. Assuma suas responsabilidades, se você já marcou alguma coisa com as suas amigas, não deixe de fazer por causa dele, e vice-versa. Eles vão entender.
Não adianta falar alguma coisa do tipo: Podemos sair eu, as meninas e meu namorado...
Hei, não dá! Aceite, não vai ser a mesma coisa. A não ser que suas amigas também levem amigos/paqueras/ficantes. Fora isso, não tente encaixar o namoro nas atividades com as amigas, porque vai acabar que suas amigas vão acabar sobrando, e isso não é legal.

Outra coisa que atrapalha muito, é a amiga que não está namorando não ter contado para os pais, e ficar pedindo cobertura para as amigas. Por exemplo: Amiga, hoje eu vou sair com o meu namorado, posso falar que eu fui pra sua casa?

Meninas, é sempre bom poder ter alguém para dar cobertura, mas não envolva demais suas amigas, elas podem acabar se complicando por conta disso. Se seus pais não sabem, conte. Se não tiver jeito, tente não abusar da boa vontade das suas amigas de te proteger.

Bom, com diálogo tudo se resolve. Um bom relacionamento é baseado em muito diálogo. Todo problema que houver, não guarde, compartilhe com alguém, principalmente se essa pessoa está relacionada ao problema.

Tentem conciliar com as dicas ai amores, beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário