terça-feira, 2 de agosto de 2011

As complicações do namoro.

Você começa a namorar, é tudo um mar de rosas, e de repente... Aparecem os problemas!
Os problemas, se transformam em discordância, que geram desentendimentos, e o orgulho não deixa que nenhum dos dois assuma que errou, então... Aparecem as brigas.
Sim, sempre assim. Não tem como serem evitadas. As brigas, são sinal de um relacionamento normal, porém pode acabar com muitos deles.
A regra MAIS IMPORTANTE para um bom relacionamento é essa:
- Se alguém tem que ceder, que seja VOCÊ. mostre que você teve a atitude nobre de quebrar o clima de briga (mesmo que a culpa não tenha sido sua).
Isso torna tudo muito mais fácil, porém quase nunca alguém segue essa regra, e acaba destruindo um relacionamento (às vezes de ANOS) por desentendimentos, ou essas coisas.
Mas a gente tem que entender: desentendimentos acontecem sempre, a todo o momento, e não há nada que possamos fazer por isso. as opiniões são diferentes, os gostos são diferentes, e conciliar as duas coisas não é fácil.
As pessoas mudam, e nem sempre para melhor.
O namoro se divide em três fases.
O1- amor, apelidinhos carinhosos o tempo todo, coisas melosas, beijos e carinhos o tempo todo, aquela melação.
O2- um namoro normal, ninguém muito meloso, beijos e carinhos com menos frequência mais não menos amorosos, a melhor parte do namoro.
O3- os dois estão cansados de tanto brigar, discutem atoa quase sempre, discordam em muitas coisas, não tem mais tantos carinhos...

PORÉM, se seguissem o conselho ali de cima, tudo seria mais fácil, e tudo seria como na segunda fase.
Mas não só as brigas e discussões as únicas complicações do namoro. Não senhoras!
Outro inimigo é o ciúme excessivo que muita gente tem. Ciúme é a coisa mais fofa que existe quando é maneirado. Tipo, você sabe que a pessoa se importa e tal, agora, excessivamente, caramba! Como é chato! Isso acaba com qualquer relação.
Outro inimigo, ou inimigos, serão os amigos. No começo principalmente, eles não vão gostar nada nada de ter que "te dividir" com mais alguém. É uma coisa meio insuportável, pois existem amigos possessivos demais, e que se magoam fácil. Se um amigo assim te chama para ir ao cinema e você diz uma coisa do tipo: Marquei de sair com meu namorado. A pessoa meio que já fica chateada; e se isso ficar se repetindo... Ai já era! É super hiper mega difícil conciliar amizade com namoro, porque em certos amigos (como diz minha vó), que na primeira mancada que seu namorado der, já fica colocando mais lenha na fogueira para terminar, essas coisas... Então, antes de qualquer coisa, vamos selecionar melhor nossas amizades!

Bom, para todas as complicações, existem SOLUÇÕES, e lembre-se: tudo se resolve com DIÁLOGO, PACIÊNCIA, E COMPREENSÃO. mas não podemos esquecer do mais importante, que é o AMOR.

Então é isso gente, beijos.

4 comentários:

  1. Adorei esse post' muito' show!! Realmente não' tem como negar né turma!!tudo o que' foi dito ai é' a pura e total realidade então não' tem como negar de modo algum!!

    ResponderExcluir
  2. Elaine você' está de parabéns!! Esse blog é muito' legal!! Leio todas as matérias!! Resumindo: SÓ SUA FÃÃÃÃÃ!!! Te amooo' muito!!

    ResponderExcluir
  3. Awn amore, obrigada. O blog não seria nada sem você s2'

    ResponderExcluir
  4. Assim.. Meu namoro esta exatamente assim e eu sou meloso dmais ( Pelo o que diz ela ) Eu vivo dizendo q amo ela, que ela ta muito bonita, e tipo como eu paro de fazer isso de uma forma q deixe ela feliz mais sem ser muito melosa?

    ResponderExcluir